Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

1 Rookie

 • 

20 Mensagens

2474

16 de outubro de 2008 19:00

Partição recovery

Olá pessoal,sou novo aqui e venho em busca de ajuda a respeito da partição recovery;tenho um inspiro 1525 de 80GB e uma das minhas partições é a recovery com 10GB que já vem com alguns arquivos desde a fábrica,assim, gostaria que alguem podese me dizer qual a importância desses arquivos, pois estou querendo instalar o linux nessa partição, dai como já vi por ai, o linux nescessita de 2 partições uma de swap e outra raiz. Porem com a instalação do linux nessa partição ele apagara todos os arquivos pois o sistema de arquivo do linux é ext3 e não se entende com o NFTS do windows assim formatando toda partição recovery.

40 Mensagens

26 de outubro de 2008 08:00

Creio que a partição Recovery seja para reinstalar o sistema original de fábrica, já com os drivers.

Se deseja ficar com dual boot, escolha dividir a partição onde se encontra o Windows, tire 10gb mesmo, 8 para o linux e 2 para swap. Nunca se sabe quando precisaremos formatar o Windows, e o recovery é uma mão na roda nesse caso.

1 Rookie

 • 

20 Mensagens

27 de outubro de 2008 08:00

Hum certo já imaginava isso,mas essa partição não é muito grande(10gb) para alguns arquivos que só oculpam aproximadamente 3,5gb?

40 Mensagens

27 de outubro de 2008 09:00

Também acho, hehe.

2 Intern

 • 

1.3K Mensagens

29 de outubro de 2008 15:00

Surfwiles, a PArtição recovery lhe dará a oportunidade de reinstalar o sistema original de fábrica de uma forma mais prática e simples. Pode apaga-lá, mas se quiser reinstalar o windows vista terá que fazer de forma manual, mas sem problema algum. Outra coisa, linux não necessariamente utiliza 2 partições, pode instalar utilizando apenas 1. Já existem partições seguras e mais recentes que o EXT3, consute no google que encontrará muita coisa a respeito. E linux pode montar partições NTFS em sua partição. Meu notebook eu apaguei as partições de recovery e instalei Linux em 1 partição ReiserFS, assim como deixei 1 NTFS para o Windows e mais uma em FAT16 para paginação do Windows.

2 Intern

 • 

1.3K Mensagens

29 de outubro de 2008 15:00

A partição Recovery tem 10Gb, apesar de armazenar apens 3,5 de dados, mias isso é porque necessita de espaço livre para troca durante a re-instalação.

2 Intern

 • 

1.3K Mensagens

29 de outubro de 2008 15:00

Antes que vc me pergunte, não isntalei swap para o linux. Motivo??? Tenho 4Gb de ram e sem swap o linux é forçado a sempre utilizar a memória, na qual é muito mais rápido que o HD para acesso. Mesmo em uma máquina com 1 GB se for testar o quanto a swap é utilizada durante um dia inteiro de trabalho, notará que é praticamente nada. O windows seria a mesma coisa, desabilitar a paginação para sempre utilizar a Ram (caso tenha 2Gb ou mais) porém o vista carrega o prefetcher inteiro para a memória e ainda existem programas (Photoshop por exemplo) que só funcionam se a paginação estiver habilitada; então eu sempre crio uma partição em FAT16 (bem mais rápida que NTFS) e modifico a paginação para ela... Seria uma Swap para Windows, porém não suja sua partição do sistema...

1 Rookie

 • 

20 Mensagens

31 de outubro de 2008 17:00

OK GIGANTE! ficou tudo bem entendido quanto a partição recovery!tenho 2gb de memoria e pelo que vc disse acho que não precisarei de uma partição de swap para o linux; só não entendi muito quanto ao linux montar partições NFTS em minha partição, isso seria o mesmo que samba no linux quanto as partições? e essa partição ReiserFS?estou querendo instalar o ubuntu 7.10 e não encontro nada sobre essa partição! Ai já foi bem válida a ajuda e desculpa ai a demora pra responder, é pq ando muito aculpado durante a semana!
Nenhum evento encontrado!

Top