Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2294

20 de janeiro de 2009 15:00

Suporte Dell não responde questões sobre fonte de Desktop

Recentemente enviei um email à Dell perguntando sobre a capacidade da fonte do Desktop Studio suportar a placa de vídeo Geforce 9800GT, visto que o mesmo PC vendido na França com a fonte também de 350w ter esta opção, porém não fui respondido. É a segunda vez que pergunto sobre fonte ao suporte da Dell e não me respondem. Quando perguntei sobre outro assunto fui prontamente atendido. Qual será o problema?

21 Mensagens

20 de janeiro de 2009 16:00

Encontrei isso no Fórum internacional

http://en.community.dell.com/forums/p/19250857/19404800.aspx#19404800

Gostaria que a Dell me confirmasse isso.

12 Mensagens

22 de janeiro de 2009 15:00

andhammerer!
 
Eu também mandei e-mail para DELL solicitando esclarecimentos a respeito da fonte de 350W do STUDIO suportar a GeForce 980GT bem como quanto a possibilidade de expandir a memória para até 8GB. Assim como você, pesquisei nos sites da DELL do 1º mundo (Estados Unidos, França, etc) e verifiquei que o STUDIO vendido por lá suporta tranquilamente ambas as expanções, inclusive é expressamente oferecida essa possibilidade.
 
De maneira estranha, esse mesmo equipamento STUDIO é ofertado no Brasil sem essas configurações alternativas. Não sei dizer se isso é omitido pela DELL ou se de fato o equipamento vendido aqui não suporta. Fato é que o assunto parece ser considerado tabu na DELL. Indagada, nem uma palavra sobre o assunto, nem afirmando nem negando.
 
Estava inclinado a comprar esse sistema STUDIO, mas não o farei enquanto não tiver resposta para essas questões. Se de fato o STUDIO vendido no Brasil não suporta as expanções comentadas aqui, para mim deixa de ter qualquer interesse a sua compra pois conforme entendo não passa de um sistema INSPIRON, seu predecessor, um pouco turbinado. Não estou com isso depreciando o INSPIRON que é um ótimo equipamento para tarefas triviais de computação, quero apenas dizer que a DELL não está, no Brasil, ofertando equipamentos a altura dos atuais requerimentos de entretenimento e multimídia, bem mais exigentes em termos de hardware, haja visto os requerimentos dos atuais games lançados para uma performance pelo menos razoável e confortável. 
 
 

1 Rookie

 • 

24 Mensagens

22 de janeiro de 2009 20:00

Não querendo ser chato, mas ao invés de questionarem tanto a diferença de oferta entre o Brasil e outros países onde a Dell vende equipamentos. Onde vejo que questionam a performaçe das máquinas com relação a jogos e exigência de hardware, ao invés disso, não se preocupem com o dinheiro, pois é muito fácil exigir altas performances de uma máquina onde se paga por tudo onboard. Comprem um XPS Desktop, daí vocês terão a máquina que querem. Tudo bem que um XPS tem custo inicial de R$ 4.000,00. Mas se querem performce para jogos... bom... tudo na vida tem seu preço.
 

21 Mensagens

23 de janeiro de 2009 04:00

Mas é aí que tá o pulo do gato... Se o Studio vendido lá fora é o mesmo vendido aqui, não há nenhuma necessidade de se comprar um XPS e pagar de 5 a 7 mil pela máquina. Além disso, tenho informações de que a Dell não venderá mais o XPS aqui no Brasil. Agora, se eu tenho um Studio com o processador Core Duo ou Quad e uma Geforce 9800GT eu já tenho uma super máquina para rodar tranquilamente os jogos atuais. Só preciso saber se há uma saída pcx-e na fonte sobrando e pronto: serei o próximo cliente Dell a ter um Studio. Tenho atualmente um Dimension 5150 comprado em 2006, porém com alguns upgrades ficou conforme a assinatura abaixo. Já tentei instalar uma 8600GTS, mas sem sucesso, pois mesmo usando um cabo Y na fonte conforme informações em outros fóruns a placa não rodou.

Outra coisa... acho que devemos questionar a qualidade de produtos em comparação com outros países sim. Acho um desrespeito o mesmo modelo ser vendido com peças de qualidade lá fora e aqui ser um material de quinta categoria. Isso é por que somos brasileiros? Vc acha isso correto?

12 Mensagens

23 de janeiro de 2009 05:00

andhammerer!
 
É exatamente isso o que você está colocando, concordo inteiramente. É tanto questão de preço, qualidade de performance e respeito ao consumidor. Para se ter certo conforto jogando os atuais jogos, não é necessário uma máquina de ponta, como o XPS, custando o olho da cara. O STUDIO ofertado aqui serve perfeitamente, desde que aceite as mesmas configurações dos de lá de fora. Por que temos de ser diferentes e inferiores?
 
É necessário que a DELL venha a boca de cena, como se diz no teatro, e esclareça a questão. Se aceitar as mesmas configurações dos sistemas lá de fora têm na minha pessoa mais um comprador em potencial, caso contrário não.
 
 

21 Mensagens

27 de janeiro de 2009 06:00

Acabei de confirmar esta informação com uma vendedora da Dell: realmente o PC Studio Desktop no Brasil não tem um cabo de energia PCI-X sobrando conforme os vendidos no exterior, apesar da fonte se a mesma de 350 w. Lamentável.

Nenhum evento encontrado!

Top